ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

CAPS realiza festa em comemoração pelos cinco anos da Unidade

A tarde de evento contou com almoço, brindes e música ao vivo com a banda Via Lagos Nordeste

Para comemorar os cinco anos de funcionamento do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial Profeta Gentileza, foi realizada uma confraternização ontem (18) com almoço, música ao vivo, brindes e sorteios para os usuários, familiares e amigos. O evento foi realizado pela Coordenação do Programa de Saúde Mental e também uniu os festejos para o Natal, contando com toda a animação da banda Via Lagos Nordeste, que levou os participantes da festa a dançarem e se alegrarem ao som do forró.

Segundo a Coordenadora do Programa de Saúde Mental, Selma Bragança, a Unidade é a porta de entrada para o tratamento de pessoas com transtorno mental e que o maior objetivo é a reinserção social, contribuindo para a conquista da autonomia do paciente. “O CAPS é um serviço que está dentro da comunidade. Ele é um suporte às pessoas que têm transtornos mentais graves, que antes viviam internados em hospitais psiquiátricos e que hoje têm a oportunidade de estar no seu próprio território, transitando pela cidade, fazendo com que a loucura circule e que torne essa pessoa um cidadão comum”, declarou Selma.

De acordo com a Coordenadora, a intenção da confraternização é de celebrar a vida, a liberdade e a oportunidade de viver dignamente. “A gente entende que o usuário tem uma história. É importante fazer com que a família participe do tratamento deles”, concluiu Selma.

O Centro de Atenção Psicossocial Profeta Gentileza fica na Rua Nossa Senhora de Fátima, 123 (fundos), no Centro. Mais informações pelo telefone: (22) 2634-3656.

 

Texto: Lívia Lisle

Foto: José Carlos Rodrigues

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content