Encerramento das férias movimenta a Orla Iguabense com muito esporte

O sábado (27) da criançada do Projeto Praia em Movimento foi bem agitada já pela manhã. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, promoveu um torneio de Interação das modalidades de Beach Soccer e Vôlei na Orla da Praia de Cidade Nova. A ideia do evento foi encerrar as férias de Julho, com disputas asmistosas entre todos os participantes das atividades. A entrega dos troféus simbólicos foram feitas pelo Prefeito Vantoil, e o Vice-Prefeito, Alexandre da Fármacia, que acompanharam de perto o ínicio da atividade. O Prefeito garantiu que o esporte será a marca do governo – ”Esporte é saúde, nosso objetivo é trazer a criançada pra prática esportiva. A familia se sente acolhida. Com o esporte a gente pode transformar e fazer a criança um futuro cidadão.” Afirmou o Prefeito Iguabense.
Durante toda a manhã ensolarada na Orla da cidade, as crianças, jovens e adultos se movimentaram e se divertiram. Houve café da manhã reforçado para todos que estavam na praia. Muita água e suco natural foram distribuídos para manter a galera hidratada. As disputas foram dividas por faixa etária, entre crianças e adolescentes, entre cinco e 21 anos de idade. Uma ambulância com profissionais preparados ficaram de prontidão na Orla para o caso de algumaemergência médica. Para a segurança dos moradores, Guardas municipais estavam de plantão.
O Programa, segundo o Secretário de Turismo, Marcelo Freire, mais conhecido como ”Durão”, vai continuar durante todo o ano, e todos serão bem-vindos, independente da idade ”Nós temos 17 idosos participando do vôlei, por exemplo.”. Para Durão, é essêncial resgatar o esporte. ”O esporte é uma maneira de tirar os jovens das drogas, de ocupar a mente da garotada. é vida, é regra.” – Finaliza Durão.
O Menino João Mauricio, de apenas nove anos e apaixonado por futebol achou a iniciativa bem legal ”A gente se diverte aqui, joga bola. É muito bom. ” – Exclamou de forma ofegante. Os adolescentes também tiveram espaço no Projeto, e o Gerson Junior, de 17 anos, aprovou as aulas de vôlei ”Aqui em Iguaba ainda não tem muito o que os adolescentes fazerem. ai o Projeto com essa iniciativa podemos aprender e se divertir durante as férias.” – Disse Gerson.
O Programa Praia em Movimento vai continuar ao longo do ano, em horários distintos do horario escolar. Quem estuda de manhã faz esporte de tarde, e quem estuda de tarde faz o esporte de manhã. Uma forma de manter todos estudando, e se movimentando.

#UmNovoJeitoDeGovernar