Curso de Ecobrinde Sustentável é oferecido a artesãos de costura criativa em Iguaba

Artesãos de costura criativa de Iguaba Grande poderão se inscrever no curso de Ecobrinde Sustentável, oferecido pelas secretarias de Assistência Social, Trabalho e Renda e Turismo Esporte e Lazer. As aulas terão duração de um mês e meio, uma vez na semana e tem o objetivo de ensinar práticas de reutilização de material de lona para souvenirs turísticos.

Os interessados podem realizar as inscrições a partir desta segunda (08) até sexta-feira (12), na sede da secretaria de Assistência Social, no bairro São Miguel. As vagas são limitadas.

“Nosso propósito é incentivar as novas técnicas para as profissionais que já atuam no nosso município. Entendemos que através do trabalho de costura muitas atividades podem ser realizadas e, com isso, auxiliar na renda dessas famílias. “ Disse a secretária de Assistência Social, Cláudia de Souza.

Para a secretária de Turismo, Carla Valle, o turismo na cidade tem muito o que crescer e com isso a busca por materiais para presentear serão muito procurados. “O visitante virá para Iguaba Grande e poderá sair daqui com uma lembrança para presentear, com produtos feitos pelas mãos das nossas artesãs. Queremos incentivar o crescimento da nossa população”. Ressaltou a secretária.

As aulas terão início no dia 18 de novembro, no Centro de Capacitação Lahylton Cezar Santana Neves, no bairro Vila Nova.

Serviço

Inscrições: de 08 até 12 de novembro
Local: Central de Atendimento da Assistência Social, Trabalho e Renda (Rua Antelin Teixeira de Carvalho, 140 -Centro)

Documentação necessária:

– Identidade
– CPF
– Comprovante de Residência
– Carteirinha de Artesão

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *