Guardas de Iguaba Grande recebem qualificação durante curso de Ações de Ordem Urbana

Durante todo final de semana, Guardas Municipais de Iguaba Grande e toda a região participaram do Primeiro Curso de Ações de Ordem Urbana. A capacitação foi resultado de uma parceria entre a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Ordem Pública, e a empresa ABRAPAM.

Aproximadamente, 180 guardas civis, dos municípios participantes, receberam o certificado de conclusão de curso, após realização dos treinamentos de utilização de drones, liderança operacional, uso da força por agentes de segurança, mobilizações, atendimento pré-hospitalar (APH) e tática de combate.

“Nós buscamos dar a melhor estrutura para que o treinamento acontecesse da melhor forma para todos os Guardas presentes. Além disso, gostaria de enaltecer todo o trabalho que a equipe de agentes da Guarda de Iguaba Grande vem desempenhando. Durante toda a nossa gestão à frente da corporação, buscamos dar mais preparo para toda a equipe. Além dos treinamentos, conseguimos ainda aprovar o Plano de Cargos e Salários dos nossos agentes, realizamos o concurso público onde começaremos em breve o treinamento de novos  servidores para integrar a nossa corporação. Estamos trabalhando com dedicação para dar mais segurança a toda população de Iguaba Grande.” Disse o secretário de Ordem Pública e Chefe de Gabinete, Fábio Costa.

“Pra mim foi de grande valia participar de todo o treinamento. Poderemos agora colocar todos os exercícios aqui aprendidos em prática no nosso cotidiano, melhorando assim a nossa atuação para um trabalho mais ostensivo da segurança do nosso município. Faço parte do corpo de servidores da Guarda há oito anos e me sinto muito feliz em ter conseguido finalizar os três dias de treinamento.” Comentou a Guarda Municipal de Iguaba Grande, Jaqueline Bastos Salles.

De acordo com o diretor da ABRAPAM, Erasmo Gomes, a guarda municipal é a base de toda a segurança pública.

“O guarda precisa ter as condições necessárias e o preparo técnico para poder interagir nas situações pontuais de maneira mais eficiente, fazendo com que qualquer ocorrência não se agrave. Agradecemos a toda equipe da prefeitura de Iguaba por toda a estrutura empregada para a realização do treinamento.” Ressaltou Erasmo.

O Comandante da Guarda de Iguaba Grande, Allen Alves, ressaltou o comprometimento de toda a corporação para a realização do evento. “Todos os nossos agentes estiveram empenhados durante toda a organização para podermos ter um treinamento de qualidade e com isso o aprimoramento das técnicas de ação. Agradeço ao prefeito Vantoil e ao nosso secretário e subsecretário, Fábio Oliveira e Jorge Escada, respectivamente, por todo apoio à corporação. Tudo isso é graças ao empenho de todos,” reforçou.