Crianças iguabenses são qualificadas em Campeonato Estadual de Triathlon

Crianças iguabenses sãoem Campeonato Estadual de Triathlon

Alyce Pereira, 13 anos, e Matheus Pinho, 9 anos, ambos de Iguaba Grande, foram qualificados no Campeonato Estadual de Duathlon e Aquathlon. Os dois pertencem ao projeto Monike Azevedo – Esporte e Valores Olímpicos, que recebe apoio da Prefeitura Municipal de Iguaba.

Alyce foi qualificada em primeiro lugar nas provas de Duathlon e Aquathlon. A menina, que iniciou sua vida no triathlon há pouco mais de dois anos por lazer, participa de várias competições.
“Desde o início eu senti um diferencial. Comecei a ter afinidade pelas competições e a sentir a adrenalina de cada prova”, disse a atleta.

Monik Rosa e Raphael Carvalho, os pais de Alyce, sempre acompanham a filha nas competições. ” A gente fica orgulhoso e feliz de estar acompanhando. É ótimo ver o comprometimento dessas crianças com a esporte. Isso só tem a agregar na vida deles”, acrescenta Raphael.

Já Matheus praticamente nasceu no esporte. Filho da triatleta Monike Azevedo, desde os 6 anos de idade participa do projeto com a mãe. O menino ficou em 3º lugar na modalidade Aquathlon. “Eu me sinto orgulhoso. Estou há muito tempo no projeto eu gosto muito de correr, de nadar. Eu gosto muito das competições”, disse Matheus.

Segundo Monike Azevedo, cada competição gera uma troca de experiências que transforma os jovens atletas em modelos, fazendo com que um se torne inspiração para o outro.

São 3 modalidades no Campeonato Estadaual: Triathlon, Duathlon e Aquathlon. Cada uma possui várias etapas com valores específicos ao longo do ano e em diferentes locais. A somatória dessas etapas é que qualifica o atleta na competição.

#UmNovoJeitoDeGovernar