Iguaba comemora o Dia Da Padroeira

Hoje, 8 de dezembro, a Igreja Católica celebra o Dia da Imaculada Conceição, que é a Padroeira de Iguaba Grande. A Paróquia Imaculada Conceição, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou, às 9 horas, a Celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco Rezende, ao redor da Capela da Praia para um expressivo número de fiéis e autoridades municipais, que participaram com muita devoção e atenção.

De acordo com o Padre Rafael Costa de Oliveira, celebrar o dia de hoje é um ato de fé muito grande .”Celebrar Nossa Senhora é festejar o seu “sim”, que nos deu a graça de ter Jesus como nosso Salvador para nós levar ao caminho da santidade. E para nossa cidade é ainda melhor, pois a Imaculada é nossa padroeira. Então, pedimos a ela toda a bênção de Deus “.

O Padre Rafael também agradeceu muito ao Prefeito Vantoil e a todas as equipes da Prefeitura envolvidas em providenciar toda a infraestrutura dos três dias de festa, que segundo ele, foi providenciada com total prontidão.

O Prefeito Vantoil, o Vice -Prefeito,Alexandre da Farmácia, o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Durão e Vereador, Marcello Costa, e o Subsecretário de Comunicação, Luiz Fernando, estiveram presentes durante a celebração festiva.

Para quem ainda deseja participar das comemorações da Festa da Padroeira, a procissão sairá às 17 horas, em frente ao Banco Itaú e seguirá até a Capela, onde será celebrada Santa Missa, seguida de festejos com barracas de comidas para todos os gostos.

#UmNovoJeitoDeGovernar