Whatsapp (22) 99282-5930

Crianças do terceiro ano conhecem na prática como funciona o poder Executivo Municipal de Iguaba

As ‘’tias’’ Edna e Adriana, do Colégio Almeida dos Santos levaram as crianças do terceiro ano para um passeio diferente na tarde da última quarta-feira. Cerca de 10 crianças, de 9 anos de idade, conheceram de perto como funciona o Poder Executivo Municipal de Iguaba Grande. O Prefeito, Vantoil, e o Vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia, receberam a Professora Edna, e a Inspetora, Adriana, para apresentarem todos os setores da Prefeitura da cidade.

Os alunos fizeram um tuor por todos os setores e Secretarias, localizados no prédio da Prefeitura. Guiados pelo Prefeito, eles conheceram sala por sala. O passeio terminou no local mais aguardado pelos estudantes, no Gabinete do Prefeito. Os pequenos sentaram à mesa de reunião e fizeram perguntas para o Prefeito. Os principais assuntos abordados foram o Saneamento Básico e a Laguna de Araruama.

De acordo com a professora Edna, a ideia é que eles vejam de perto tudo que aprenderam em sala de aula. A ansiedade em conhecer o Prefeito era tão grande, que o Nicolas, de 9 anos, sentiu até dor no estômago. ‘’Eu nunca conheci um Prefeito. Fiquei ansioso demais’’, disse o aluno.

O Prefeito demonstrou ao longo do passeio satisfação ‘’Aqui pode estar o futuro Prefeito, Vice, Vereador, Governador, e quem sabe, o futuro Presidente, né? O interesse deles demonstra que o futuro de Iguaba está aqui, na nossa frente’’- finalizou Vantoil, que ainda recebeu cartinhas com elogios e desenhos.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.