Conheça os Jurados do 1º Festival de Dança em Iguaba

Os 3 jurados para o 1º Festival de Dança em Iguaba foram selecionados na manhã desta segunda-feira (02). Eles foram escolhidos em meio a mais de 15 interessados que enviaram currículos para os organizadores do evento. Conheça os Jurados:• Tony Couto – Formado pela Escola de Dança Maria Olenewa e Faculdade da Cidade. Foi Professor Residente na Cia de Ballet do Rio de Janeiro no ano de 1985. Coreógrafo premiado em vários Festivais do Brasil. Recebeu prêmio de melhor coreógrafo no Performance Festival de Dança em 2010, com alunos integrando a Cia de Ballet do Rio de Janeiro, Theatro Municipal do RJ, Ballet da África do Sul e Ballet de Chicago.

• Eduardo Torres – Graduado em Educação Física com pós em Fisiologia do Exercício, com registro profissional de Professor pelo CREF e bailarino, coreógrafo e membro da diretoria (SPDRJ), ele é ainda Instrutor de PILATES e GDS. Professor em diversos cursos, coreógrafo responsável pela abertura da novela Boggie Oggie. Teatro: O Rio Grande, Tabrodoway. Participou de Clipes do Grupo É O Tchan, e da Comissão de Frente de algumas escolas de samba, como: Inocentes de Belford Roxo, União da Ilha do Governador, Acadêmicos do Engenho da Rainha.

• Alexandre Xaverinho – Professor, bailarino e coreógrafo de danças urbanas, diretor do MX Studio de Dança. Iniciou o trabalho como bailarino em 1995. Fez diversas participações como bailarino na Rede Globo de Televisão em novelas, seriados e programas, como por exemplo: “Caldeirão do Hulk”, “Encontro com Fátima Bernardes”, “Tv Xuxa”, “Mais Você”. Integrou o corpo de ballet do programa Gente Inocente, participou do elenco do “Show XUXA FESTA”. Alexandre foi diretor coreográfico do Trio Melaninas: Ganhador da batalha no salto TV Xuxa, bailarino Oficial da abertura das olimpíadas do Brasil.

O Festival tem o apoio institucional da Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. Os melhores trabalhos serão premiados, com entrega de medalhas e troféus. A iniciativa é uma forma de criar um novo evento artístico, para fomentar as artes, em especial a dança, em todas as suas variações, no Município de Iguaba Grande.O evento contará com as mais diversas modalidades, como: Clássico de Repertório, Clássico Livre/Neoclássico, Dança Contemporânea, Jazz, Sapateado, Dança Livre e Dança de Salão.

As inscrições terminarão em 11 de outubro. Para participar será necessário que os interessados enviem e-mail: festivaldancaiguaba@gmail.com.
Para mais informações basta entre em contato com a organizadora do evento, Paula Andrade, pelo telefone (22)99998-2249.
#UmNovoJeitoDeGovernar