Crianças de Iguaba Grande visitam aterro sanitário

A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente promoveu a visita de alunos da rede pública municipal para conhecerem o local de destino do lixo de Iguaba Grande, localizada em São Pedro da Aldeia.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Marco Antonio, a ideia é promover a conscientização ambiental, com objetivo de estimular a correta separação de resíduos e posterior destinação adequada, complementando assim, um conceito de sustentabilidade para a transformação de materiais orgânicos em adubo, por meio da técnica de compostagem.
O município de Iguaba envia para o aterro sanitário uma média de 20 a 25 toneladas de lixo por dia, com gasto estimado em cerca de 50 a 55 mil reais ao mês.

#UmNovoJeitoDeGovernar