Prótese dentária volta a beneficiar população de Iguaba

Pacientes encaminhados para prótese dentária e que aguardavam há dois anos pelo atendimento, já podem comemorar. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, proporciona a partir de hoje (6) atendimento para pacientes, que necessitam de prótese dentária parcial e total no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O Prefeito Vantoil esteve no local para acompanhar de perto os primeiros atendimentos da especialidade.

De acordo com a Coordenadora da Saúde Bucal, Drª Jane Elizabeth Calsavara, esse atendimento é de suma importância na vida dos pacientes. “ Quando a pessoa perde a dentição, a mastigação fica deficiente, sua digestão é comprometida e sua autoestima muito baixa, pois não consegue sorrir. E com a prótese é possível devolver a qualidade para mastigação e um pouco da dignidade perdida”- esclareceu Drª Jane.

Os pacientes que necessitam desse atendimento, devem se dirigir a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua referência, para avaliação e posterior encaminhamento ao CEO. Lá, eles serão atendidos sempre as segundas e sextas-feiras, das 8 às 17 horas, pela dentista Drª Júlia Motta.

#UmNovoJeitoDeGovernar