Crianças de Iguaba Grande participam do evento Rei e Rainha do Mar, em Cabo Frio

Ao todo 35 crianças do projeto Monike Azevedo foram levados para participar e também assistir as ao circuito

15 alunos do Projeto Monike Azevedo participaram da primeira etapa de 2021 do Circuito Rei e Rainha do Mar, realizado nesse final de semana em Cabo Frio. Ao todo 35 crianças foram levadas para assistir as competições de natação, corrida , stand up e canoa havaiana realizadas na Praia do Peró, com mais de 2.000 participantes.

“As crianças mandaram muito bem nas disputas de natação e corrida, chegaram disputando até o sprint final [quando o competidor se aproxima da chegada] e se sagraram vitoriosos.” Comentou a triatleta e Diretora do Projeto, Monike Azevedo.

Ainda segundo Monike, “uma das principais premissas do projeto é gerar impacto na vida de cada criança atleta e do planeta. Vai muito além do esporte como plataforma de transformação. O projeto promove a conscientização sobre não ser só campeão no esporte, é ser campeão pra vida, ser bom exemplo.” Finalizou.

Entre os alunos que participaram das competições do final de semana estão: Matheus Azevedo, 11 anos, participou da prova de natação 200 metros em mar aberto – Matheus é ainda Bicampeão Brasileiro de Triathlon; Bruno Marcio Brandão, João Pedro Loes e Victoria Catarina de Assis.

O projeto Monike Azevedo acolhe jovens entre 7 e 16 anos desde 2008, promovendo a iniciação esportiva nas modalidades de Montain Bike, Triathlon e Ciclismo Estrada, na cidade de Iguaba Grande.