Prefeitura de Iguaba oferece bota Unna para realização de terapia compressiva à pacientes

Desde o início do ano, a secretaria de Saúde de Iguaba Grande está oferecendo, de forma gratuita aos pacientes, o tratamento de terapia compressiva realizada com bota Unna. Mensalmente são realizados cerca de 80 atendimentos na Policlínica da cidade, que fazem uso desse tratamento. 

A bota Unna é uma terapia compressiva utilizada especialmente no tratamento das úlceras venosas e edemas linfáticos localizados nos membros inferiores, possuindo por toda a sua extensão uma pasta de óxido de zinco, que ajuda a combater infecções ao mesmo tempo que promove um estímulo à circulação sanguínea,  diminuindo o edema e permitindo flexibilidade e conforto.

“Antigamente cada pessoa comprava sua própria bota para realização do curativo, e na maioria das vezes, eles abandonavam o tratamento devido ao alto custo. Hoje devido à gratuidade isso não acontece mais, as pessoas conseguem realizar o tratamento até o final”. Relatou Elba Machareti, técnica de enfermagem da Policlínica.

Os pacientes, em sua maioria, são encaminhados das Unidades Básicas de Saúde ou da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) para realização do tratamento com um especialista na Policlínica.

Segundo o médico Cardiologista, responsável pelo setor de curativo, Felipe Pinto, “recebemos esses pacientes na policlínica para realizar os curativos, a fim de evitar que esses mesmos evoluam para casos mais graves a ponto de depender de uma vaga na rede estadual.”

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *