ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

CRAS de Iguaba Grande promove I Culminância para jovens e Adolescentes

Evento contou com Roda de Conversa com profissionais do município

 

Aconteceu hoje, dia 13, a I Culminância para Jovens e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) Apolo Belizário de Souza, localizado no bairro Vila Nova. O convite foi estendido para os jovens do CRAS Adilson Lessa e para os alunos da E. M. Nerea Esther Batista Alcoforado Natividade (NEBAN) e cerca de 20 jovens participaram.

 

O evento contou com a participação de profissionais das áreas de educação, psicologia, conselho tutelar e Centro de Referência Especializado a Assistência Social (CREAS). Os temas foram escolhidos pelos jovens e debatidos entre eles.

A coordenadora do CRAS, Karina Miranda, afirma que os alunos se animaram desde o início com a preparação da Culminância. “A gente pensou em chamar profissionais de diversas áreas, para trocar experiências e tirar as dúvidas dos jovens. E eles se dedicaram e se entregaram muito para que tudo isso acontecesse” afirmou a coordenadora.

A Orientadora Social do SCFV, Giselle Rodrigues, afirma que é a primeira vez que conseguem reunir maior número de jovens para uma roda de conversa. “Nós tivemos uma demanda muito grande esse ano, pois o jovem via a necessidade do outro e o incentivava a participar também”. A Ana Paula Moreira é a Orientadora Social responsável por desenvolver os trabalhos com os Jovens de 15 a 17 anos. “A gente trabalha diversas questões que são trazidas por eles durante o ano, e em cima disso, vamos propondo trabalhos de acordo com as necessidades deles”, destacou a orientadora.

 

O SCFV é destinado às crianças e Jovens do município e funciona no período de contra turno escolar nas duas unidades do CRAS.

 

Texto e Fotos: Júlya Costa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content