Material de obra e entulho nas ruas gera multa

Poder Público realiza campanha de conscientização da comunidade

A Prefeitura de Iguaba Grande por meio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos alerta a população sobre o despejo de entulho e material de obra nos locais públicos. O não cumprimento dos requisitos pode gerar notificação e multa baseadas no Código de Obras do Município, Art. 287, Inciso VII, com penalidades de 45 a 900 UFIR.

Segundo o Subsecretário de Obras, Luiz Henrique, é necessário conscientizar a população que é de responsabilidade do proprietário do imóvel que tiver fazendo obra, alugar uma caçamba adequada para fazer a retirada do entulho. Porém, mesmo não sendo incumbência do poder público, a Secretaria de Obras disponibiliza o serviço, desde que seja solicitado com antecedência, o qual será atendido de acordo com o cronograma do Serviço Público. “A Secretaria de Obras conta com a colaboração dos moradores, alugando as caçambas adequadas para fazer o despejo desse material”, declarou o Subsecretário.

O controle é feito pelo setor de Fiscalização de Obras e também pela Fiscalização de Postura que é ligada a Secretaria de Segurança e Ordem Pública. Para quem deseja solicitar serviço do município, pode entrar em contato pelo número (22) 2624-3275, ramal 207.

 

Texto: Lívia Lisle

Arte: Divulgação

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVOCAÇÕES DE ALUNOS DO
PRÉ-I(MANHÃ) E PRÉ-II (TARDE)