Cozinha Municipal há dois anos servindo o dobro de refeições gastando bem menos

No dia 29 de junho de 2019 (sábado), em menos de 24h de posse, o Prefeito Vantoil Martins reabria a Cozinha Municipal, que se encontrava desativada há anos. O funcionamento do local era um sonho do Prefeito que sempre afirmou ser possível utilizá-la para a produção de alimentos, diminuindo assim os custos da Prefeitura. Segundo Vantoil, “a reabertura da cozinha em Sapeatiba Mirim foi nossa primeira ação de governo. Por toda sua importância representa um símbolo da nossa gestão. Deixamos de comprar quentinhas, passando a produzir mais de quatrocentas refeições por nossas próprias cozinheiras, gerando economia e exemplo de boas práticas com o dinheiro público”.
A Cozinha Municipal funciona diariamente das 7h às 18h, produzindo 440 quentinhas, das quais 350 são almoços e 90 jantares, feitos por uma equipe de cozinheiras e auxiliares, que são acompanhadas por uma nutricionista. São aproximadamente 310 unidades de refeições a mais que anteriormente, quando ainda eram compradas.
O equipamento que antes atendia apenas plantonistas da Upa, o Caps e a Residência Terapêutica, hoje também atende a subsecretaria de Serviços Públicos e o Centro de Triagem da Covid-19.
Vale ressaltar que a Cozinha Municipal também fornece refeições para pacientes que se encontram internados e necessitam de uma alimentação específica.