ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

Convênio para pavimentação de Iguaba é assinada por Vantoil

Tem novidade chegando! Na manhã desta quinta-feira (3), o Prefeito Vantoil visitou a sede do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ) no Rio de Janeiro, para assinar um convênio de cooperação técnica, que tem como objetivo pavimentar e asfaltar diversas ruas do município. A ação irá beneficiar inúmeros moradores, comerciantes e turistas.

Os acordos preveem a delegação, para os governos municipais, de serviços que contribuam para a melhoria de estradas localizadas dentro dos limites das cidades parceiras.

Em contrapartida, o órgão estadual ficará responsável por aprovar e fiscalizar os projetos apresentados pelos prefeitos, além de prestar assessoria técnica a todos. As obras serão feitas por meio de prioridades, tanto municipal quanto estadual, uma vez que mais de 22 municípios participam do convênio.

A Secretaria de Planejamento já tem identificado os pontos de intervenção das melhorias de drenagem e pavimentação. A próxima etapa é o levantamento topográfico. Segundo o Secretário da pasta, Felipe Nogueira, o Estado vai doar os materiais necessários para a obra de acordo com a identificação de prioridade. ‘’Nós aqui em Iguaba temos nossa lista de prioridades. Iremos começar em um bairro nível 01 de precedência. E lá no DER eles irão verificar os municípios que precisam com mais urgências. Portanto, iremos precisar aguardar na fila, mesmo após a entrega do projeto’’- esclareceu Felipe.

Para o Presidente do DER, Uruan Andrade, Iguaba Grande é um município atípico, pois em 24 anos de emancipação a cidade tem aproximadamente 22% de asfalto nas ruas, portanto, de acordo com ele, será necessário um projeto amplo e muita paciência.

“Tudo isso está acontecendo devido à união das forças do Legislativo e o Executivo. A melhoria nas estradas vai gerar impactos positivos na geração de renda e emprego dos municípios. Só assim, dessa forma, conseguiremos melhorar a infraestrutura logística de todo o Estado” – declarou Uruan à imprensa presente no local.

Viajaram junto ao Prefeito, o Vice-Prefeito, Alexandre da Fármácia, o Secretário de Planejamento, Felipe Nogueira, o Secretário de Obras, Paulo Rito, o Secretário de Turismo, Marcelo Durão, o Vereador e Líder do Governo na Câmara, Marciley Lessa, os Vereadores Zé da Água Viva, Marcello Costa, Adriano Mairink, Alan Rodrigues, além do Presidente do PREVIGUABA, Alan Simonaci.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content