Conselho de Segurança Pública acontece em Iguaba

Segurança Pública Municipal foi pauta da reunião do Conselho em Iguaba Grande. Na presença do Prefeito, Vantoil, do Secretário de Obras, Paulo Rito, do Subsecretário de Ordem Pública, Agnaldo, do Vereador, Alan e do Delegado da 129º Delegacia de Polícia de Iguaba Grande, Mario Filho, o Conselho abordou de forma tranquila assuntos pertinentes ao tema.

Mario Filho aproveitou a ocasião para destacar a importância de ter um efetivo maior na Policia Civil e da Guarda Municipal. Atualmente, o município de Iguaba conta apenas com um policial de plantão na delegacia, o que dificulta os trabalhos, como registro de ocorrência e outros. Ele acredita que, com o anúncio do concurso público, a cidade será beneficiada com mais segurança. Mario ressaltou ainda que, essa falta de efetivo é uma carência encontrado em diversas Cidades do Estado.

É importante lembrar que, no site da Policia Civil é possível fazer o boletim de ocorrência, através da plataforma ‘’Dedic’’. De acordo com uma pesquisa feita pelo Jornal O Dia, o cidadão leva em média 15 minutos para finalizar o atendimento e completar o registro. Para mais informações basta acessar o site www.policiacivil.rj.gov.br/dedic. Para o Conselho, algumas pessoas deixam de fazer o registro pelo pouco efetivo disponível.

Estiveram presentes na reunião, o Presidente do Conselho, Roni Marinho, a Vice-Presidente, Maria de Lurdes de Souza, o primeiro Secretario, Ebertti Haiala, o segundo Secretario Emerson, a Diretora de Ação Social e Assuntos Comunitários, Zane Machado, a Diretora de Ética, Carla Points, entre outros.

#UmNovoJeitoDeGovernar