Conselheiras Municipais se reúnem com a Prefeita e traçam novas metas para 2019

São previstas inaugurações do Centro de Referência da Mulher e do Centro Dia

No início da tarde de hoje, dia 20, a Prefeita Grasiela Magalhães se reuniu com o Secretário Interino de Ação Social Leônidas Heringer e as conselheiras municipais. O encontro teve como objetivo reivindicar melhorias na estrutura e logística dos equipamentos, além de traçar novas metas para o ano de 2019.

Estiveram presentes a Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), Valda Targine, a Secretária Executiva Raquel Félix, as Conselheiras Tutelares Andreia Fabíola e Danielle Paiva, a Presidente dos Conselhos de Direitos, Lêda Borges, e a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Iguaba Grande, Dra Margorth Cardoso, prestando o apoio jurídico.

Durante a reunião foram debatidos alguns temas, como a criação de um Centro de Referência da Mulher e do Centro Dia, que é um local especializado para atender os assistidos, que já receberam alta do Flore’Ser (Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual), que já tem inauguração prevista para o início do ano.

Também foi pauta na reunião, alterações na Lei Complementar nº 121/2015 dirigida pela Presidente da OAB de Iguaba Grande, Margorth Cardoso, na qual trata da reorganização estrutural do Conselho Tutelar de Iguaba Grande.

A prefeita Grasiela Magalhães destacou a importância da união dos conselhos e munícipes. “É importante que essa relação da população com os conselhos sejam fortalecidas, pois os conselhos não trabalham isoladamente, precisam do apoio da população. O cuidado das crianças, da família, tem que ser de responsabilidade de todos”, destacou a prefeita.

Texto: Júlya Costa

Fotos: Andrea Morais