COMEÇA PROGRAMA MUNICIPAL DE PAVIMENTAÇÃO EM IGUABA GRANDE

Rua Viseu foi a primeira a ser asfaltada com blocos no modelo sextavado, fabricação própria da Prefeitura

Na tarde de ontem (07) foi iniciado o Programa Municipal de Pavimentação no município de Iguaba Grande. A primeira rua asfaltada com artefato de cimento no modelo sextavado foi a Rua Viseu, no bairro São Miguel. O critério de escolha das ruas serão as que têm maior movimento. O modelo sextavado é fabricação própria da Prefeitura e estão sendo colocados pelos próprios servidores públicos. Para que a rua tenha um saneamento adequado, a Prefeitura também está incluindo cerca de 500 metros de manilha no local.

De acordo com o Prefeito Vantoil Martins, isso trará uma grande economicidade para a cidade. “É importante dizer que aqui não existe empresa, nossos próprios funcionários treinados que estão instalando os blocos, além do material do sextavado ser ecológico, assim poderemos pavimentar inúmeras ruas da cidade. Nós estamos muito felizes de dar continuidade no projeto e sonho que foi iniciado em 2020.” afirmou o Prefeito.

O Secretário de Obras, Ronen Antunes, informou que os blocos foram ensaiados pelo laboratório da Universidade Estácio de Sá e todos os profissionais foram capacitados para a colocação dos blocos.

A fábrica municipal de sextavados foi inaugurada em abril de 2020 com equipamentos adquiridos com recursos do próprio município. A máquina é capaz de produzir 8 mil bloquetes por dia e com a capacidade diária de produção de 680 blocos.