PREFEITO DE IGUABA GRANDE RECEBE O SECRETÁRIO DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NO GABINETE

As autoridades conversaram sobre trazer para o município investimentos na aérea da Ciência e Tecnologia.

Na manhã de hoje (7) o Prefeito Vantoil Martins recebeu em seu gabinete o Deputado Estadual e Secretário de Estado de Ciências, Tecnologia e Inovação, Dr Serginho, em um café da manhã, com objetivo de trazer para a cidade projetos sustentáveis e tecnológicos. Na reunião, foi abordado a possibilidade de trazer para Iguaba um Parque de Produção de Energia Solar que ficaria instalado na APA do Governo, em uma parceria da Secretaria de Estado com a UFF (Universidade Federal Fluminense) e com a Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), que é vinculada a Secretaria de Ciência e tecnologia.

O objetivo é trazer economicidade na iluminação,com energia solar. Além disso, também foi discutida a vinda de cursos da FAETEC, disponibilização de wi-fi gratuito nas principais praças e laboratório de ciência e iniciação científica para alunos da rede municipal. As autoridades aproveitaram a ocasião para visitar o espaço que ficaria instalado o parque e prédios que podem sediar a FAETEC.

Na reunião estiveram presentes, além do Prefeito Vantoil Martins e o Dr Serginho, o secretário de Governo Jales Lins, o chefe de gabinete Fábio Costa, secretário de Meio Ambiente Vinicius Lavalle, secretário de Planejamento Heronildes Bezerra e o secretário de Fazenda Jorgino Fabiano.