Central de regulação de exames de Iguaba realiza cerca de 300 marcações por mês

A Central de Regulação de Exames de Iguaba Grande é o setor responsável pela marcação de exames vinculados ao Sistema Único de Saúde do município. O setor realiza agendamentos de ultrassonografias em geral, exames oftalmológicos, exames obstétricos, colecistectomia (vesícula), exames oncológicos, ortopedia em geral, holter e mapa, mamografia, tomografia, entre outros.

Responsável pelo setor, Rosiane Silva

            De acordo com a Diretora da Central de Regulação, Rosiane da Silva, alguns exames são marcados de forma imediata. “Todos os dias nós fazemos a revisão nos sistemas para saber quais exames estão liberados para marcar na hora, somente tomografia e mamografia têm marcação todos os dias” explica Rosiane.

            No primeiro semestre de 2021, a Central de Regulação fez mais de 2.000 agendamentos. Os exames são marcados presencialmente, os munícipes devem apresentar os seguintes documentos: Original e cópia do Cadastro Nacional de Saúde (Cartão do SUS) do município; Comprovante de residência; CPF; Identidade e original do pedido do exame médico.

Para a responsável do setor, é uma satisfação muito grande ver as pastas de fila para marcação vazias. “Hoje nós temos várias pastas vazias com as marcações diárias e outras marcações mais complexas, os pacientes estão satisfeitos. Estamos a cada dia nos capacitando mais para termos mais números de agendamentos, captar vagas em todos os sentidos de cirurgias, de exames, de consulta, a fim de atender da melhor forma a nossa população.” ressalta Rosiane Silva.

A Central de Regulação, que antes funcionava de 8h às 12h, teve seu horário de funcionamento ampliado em 2019 até às 17h, além da informatização.

O setor fica localizado na sede da Secretaria de Saúde, na Rua Capitão Jorge Soares s/n – bairro Estação, com horário de funcionamento de 8h às 17h.

 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVOCAÇÕES DE ALUNOS DO
PRÉ-I(MANHÃ) E PRÉ-II (TARDE)