Prefeito Vantoil Martins anunciou novas medidas para a área de educação

Em visita do Ex Secretário Estadual de Educação Comte Bittencourt, o Prefeito Vantoil Martins anunciou medidas para a área de educação. Além das obras do Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Alice Canellas, construção da Escola Maria Nazareth Teixeira Neves e retomada das obras da Creche do Vila Nova, também foi anunciado a construção de um Ginásio Poliesportivo no bairro Vila Nova, a construção de mais duas salas na Escola Therezinha Pedrosa, aumentando cerca de 140 novas vagas para a escola, ampliação da Biblioteca Municipal e a criação de uma biblioteca digital.
Além disso, foi anunciado que está sendo feita a adequação do piso salarial do magistério referente ao ano de 2020. Por exemplo, o professor efetivo com salário de R$ 1.372,20 passará a receber R$ 1.443,00 e o professor contratado com salário de R$ 1.100,00 passará ao valor de R$ 1.443,12. Já o professor 1 do quadro efetivo que recebe R$ 2.120,00 passará para o valor de R$ 2.229,60, se aplicando da mesma forma para o professor 1 contratado que recebe atualmente R$ 1.494,23 e passará a receber R$ 2.229,60. De acordo com o prefeito Vantoil Martins, “Estamos iniciando importantes projetos na área da educação para continuarmos mudando a história da nossa cidade.”- declarou o prefeito.
Para o Comte Bittencourt, esse investimento na área da educação é mais um passo no desenvolvimento da cidade “é bom ver um prefeito olhando o futuro e falando de planejamento estratégico. Melhor ainda ver um prefeito pensando na área da educação, não só na infraestrutura, mas na valorização dos educadores de Iguaba Grande”, ressaltou o ex deputado estadual, Ex Secretário Estadual de Educação e ex Presidente da Comissão Especial da Educação na Assembleia Legislativa.