Casamento Comunitário em Iguaba Grande oficializa a união de 11 casais

Todos os participantes oficializaram a união sem qualquer custo e tiveram direito a uma belíssima festa com cerimônia totalmente gratuita.

Com um belíssimo cenário, Iguaba Grande realizou o sonho de 11 casais, a oficialização do matrimônio. A cerimônia totalmente gratuita ocorreu no sábado (24), reuniu mais de 150 pessoas na APIERJ, para a 3ª edição do Casamento Comunitário em Iguaba Grande, promovido pela Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda.

O casamento comunitário permitiu que casais Iguabenses de baixa renda realizassem este sonho. Além da festa,  as noivas foram contempladas com a produção para o grande dia, com manicure e pedicure pelo Centro de Capacitação e em parceria com o Instituto Embelleze, todas ganharam produção de cabelo e maquiagem. O Instituto ainda surpreendeu as noivas com o sorteio de um curso sem custos e uma diária em um hotel.

O evento, em parceria com o Cartório de Ofício Único de Iguaba Grande, permitiu que todos os participantes oficializassem a união gratuitamente, com a Juíza de Paz, Janete Martins. Para seleção dos noivos um edital foi lançado com todos os critérios, e após as inscrições todos os casais foram avaliados, verificando se preenchiam os requisitos necessários.

Com um buquê nas mãos e um lindo vestido, a noiva Bárbara Andrade , entrou no altar animada para dizer o tão esperado sim e emocionada ao ver que seu sonho tinha se tornado realidade. “Eu estou muito, muito feliz! Fiquei encantada com toda preparação, estou muito grata a secretaria de Assistência Social e ao Prefeito pela realização desse sonho. Foi tudo mágico, tudo além do esperado. Nem sonhava com uma festa dessas.” declarou.

O projeto Casamento Comunitário não acontecia em virtude da pandemia da COVID-19, a última edição foi realizada no ano de 2019, sendo assim uma grande conquista e felicidade poder retornar com este tradicional evento.

Estiveram presentes no evento o Prefeito, Vantoil Martins, junto ao chefe de gabinete e secretário Fábio Costa, e aos secretários de turismo Marcelo Durão e de Saúde, Carla Valle. Os vereadores Allan Rodrigues, Junior Negão e Silvana Grimauth também estiveram na festa, além do ex-prefeito Hugo Canellas.

“Estamos muito contentes em realizar esta festa tão linda, fruto de muito esforço e trabalho de toda nossa equipe. O casamento comunitário é mais do que uma regularização do estado civil dos casais, é um momento único na vida de cada um aqui, é a realização de um sonho, a celebração do afeto, da emoção. Além disso, esta cerimônia também é a garantia de direitos e o fortalecimento dos vínculos familiares sociais e este é um dos principais compromissos da nossa gestão, o cuidado com as famílias da nossa cidade.” Disse a secretária, Claudia Souza.