Instituto de Previdência de Iguaba é premiado com Troféu Pró-Gestão pela AEPREMERJ

Prêmio indica boas práticas de gestão e reconhecimento no mercado: de 79 municípios do Estado com RPPS, somente 20 possuem essa certificação

Nesta segunda (26), o Instituto de Previdência de Iguaba Grande recebeu o troféu de Pró-Gestão no XVI Congresso Previdenciário, concedido pela no XVI Congresso Previdenciário promovido pela Associação das Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio de Janeiro (AEPREMERJ). A associação é uma entidade civil, de âmbito estadual, sem fins lucrativos, que congrega os Regimes Próprios de Previdência do Estado do Rio de Janeiro.

O Pró-Gestão RPPS é um programa de certificação para reconhecer as boas práticas de gestão adotadas pelas instituições de previdência, trazendo reconhecimento no mercado. O processo para a certificação foi um conjunto de atividades que geram recursos. Dentre os 79 municípios do estado do Rio de Janeiro com RPPS, apenas 20 possuem Pró-Gestão.

Participando do evento, o presidente do PREVIGUABA, Rogério Maia, afirmou estar muito satisfeito com a conquista. “Estou muito feliz com essa conquista e com a oportunidade de participarmos desse evento que, com certeza, será de muito aprendizado e troca de experiência. Termos o trabalho reconhecido pela entidade AEPREMERJ é a certeza de que estamos no caminho certo. É o PREVIGUABA lutando por uma previdência mais justa”

Os servidores da instituição estão participando do Congresso Previdenciário da Aepremerj, realizado em Búzios. O Seminário realiza diversos painéis com temas variados explanados pelos patrocinadores e convidados, como a nova estrutura do Ministério da Previdência, os desafios dos gestores previdenciários, segurança da informação, entre outros.