Cartões da Moeda Social Caboclinho são entregues em Iguaba nesta quarta (30)

A prefeitura de Iguaba Grande deu início à entrega dos cartões da Moeda Social Caboclinho para 1.717 pessoas beneficiadas pelo programa de transferência de renda, no valor de 120 caboclinhos, equivalentes a R$120 reais, que só poderão ser utilizados no comércio local cadastrado.

Com as novas famílias, a economia local receberá uma injeção de mais de R$ 200.000 mensalmente.

A entrega dos cartões aconteceu nesta quarta (30) na Praça da Estação em uma tenda montada para o evento, com filas separadas por ordem alfabética para melhor atender a todos. O prefeito Vantoil Martins entregou em mãos o primeiro cartão, da beneficiada Mariana Nascimento Silva.

“Para nós, isso que está acontecendo hoje é um ato histórico. Saber que estamos dando mais dignidade para tantas famílias é o que nos traz alegria e sensação de dever cumprido,” declarou o prefeito Vantoil Martins.

O cartão poderá ser utilizado a partir desta quinta (01) nos comércios cadastrados, a listagem está disponível no link: https://caboclinho.com.br/  e na sede da secretaria adjunta de Desenvolvimento Econômico e Urbano, no endereço Rua Aníbal Pires Condeixa, nº85 – Centro.

Os que não puderam comparecer, os cartões ficarão disponibilizados para retirada na sede da Moeda Social, rua Manoel Fernandes Batista, 79 – Centro. Funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 17h. O benefício é destinado às pessoas cujo nome esteja na última listagem, lançada no site oficial da prefeitura e para retirar o cartão será necessário documento de identidade, CPF ou CNH.

Além do prefeito Vantoil Martins, estavam presentes no evento a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia de Souza; o Chefe de Gabinete, Fábio Costa; o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Marcelo Costa; o secretário de Educação, Jales Lins e o secretário de Planejamento, Eronildes Bezerra.