Grupo de teatro Grande Abaugi se apresenta no Rio Grande do Sul e é premiado

O grupo da Oficina de Teatro da Casa de Cultura de Iguaba Grande, “Grande Abaugi”, participou do Festival Internacional de Teatro Cena Livre na sexta-feira (25), na cidade Uruguaiana, Rio Grande do Sul e ganhou quatro premiações. O grupo passou no Edital, lançado aproximadamente 2 meses atrás e pôde apresentar a peça “O monstro do lixão”, no Teatro Municipal Rosalinda Pandolfo Lisboa.

De oito premiações do Festival, o grupo conquistou quatro, sendo elas: Melhor cenário, Melhor Ator Coadjuvante – Alexander Almeida, Premiação Especial Júri – por gestão pública e incentivo à cultura no município e Melhor Peça do Júri Popular. Além disso, o grupo foi indicado nas categorias: Melhor figurino, Melhor trilha sonora e Melhor Ator Coadjuvante – João Guilherme e Arthur Alves.

O Grande Abaugi foi criado em 2018, atualmente é composto por 13 pessoas, incluindo o coordenador André Roberto e já realizou diversas apresentações locais, inclusive no Circuito Cultural que aconteceu na última semana.

“Para mim foi uma experiência única, como ator e também morador de Iguaba Grande ver a prefeitura apoiando a gente. Poder participar pela primeira vez de um festival deste tamanho e tão longe de casa foi transformador para mim como ator e ser humano, uma experiência única. Estou muito grato e orgulhoso do resultado.” Disse o ator, Arthur Alves.

A peça apresentada foi de autoria do coordenador, que inicialmente foi criada para o público infantil, mas passou por adaptações para o festival.

“Ver a arte e a cultura da nossa cidade sendo valorizadas e reconhecidas em outro Estado é perceber que estamos no caminho certo! Estamos muito felizes com essa conquista e que venham outras ainda maiores.” Declarou o Prefeito, Vantoil Martins.