Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até sexta em Iguaba Grande

Vacinação acontece também nas Escolas Municipais

A campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até a próxima sexta, dia 22. As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Iguaba Grande, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Além disso, a Secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe com algumas doses para a vacinação nas escolas.

Tatiana de Oliveira, coordenadora da UBS de Sapeatiba Mirim, afirma que é muito importante essa campanha nas escolas. “Sabemos que com a rotina durante a semana, fica mais difícil os pais levarem as crianças até o posto, então resolvemos trazer o posto até a escola, pois aqui as crianças já estão reunidas e fica mais fácil o acesso para os pais”, afirmou a coordenadora.

Erika Mendonça, mãe da Maria Eduarda e da Ana Clara levou a carteirinha de vacinação das filhas e aproveitou a oportunidade. “Achei ótima essa idéia, pois não precisamos ir até o posto e ficou bem mais fácil. Aproveitei a rotina de vir buscá-las e já vacinei as duas”, destacou a mãe.

As doses estão sendo destinadas para as pessoas que se encaixam nos grupos considerados de risco, que são as gestantes, pessoas acima de 50 anos, trabalhadores da área da saúde, pessoas com doenças crônicas, mulheres até 40 dias após o parto, professores em atividade e crianças até 9 anos.

Texto: Júlya Costa

Foto: Felipe Lopes