Iguaba Grande finaliza o Projeto Prefeitura no seu Bairro em Canellas City

Os próximos bairros serão Ubás e Capivara

O Projeto Prefeitura no seu Bairro obteve muitos resultados positivos no bairro Canellas Citty. Foram realizadas diversas ações através das Secretarias de Obras e Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente.

Ao todo, foram realizados patrolamentos em 15 ruas e roçada mecânica em 30 ruas do bairro, poda de árvores em um trecho da orla e manutenção de Iluminação Pública em aproximadamente 150 pontos. Além disso, aconteceu a limpeza de todo o valão do Parque Tamariz até o Canellas City. Também foi feita a manutenção da rede de esgoto, com os serviços de reparo de rede, colocação de tubo, desobstrução e limpeza da caixa e troca de manilhas. Foram distribuídos 15 galões de lixo em diversos pontos do bairro.

Durante o trabalho, foram utilizados diversos maquinários como a patrol, pá mecânica, retroescavadeira, caminhões, roçadeiras, entre outros. O projeto contou com mais de 100 pessoas trabalhando em diversos pontos do bairro ao mesmo tempo.

José Paiva, morador do bairro desde 2007, destaca a importância do projeto e da ouvidoria móvel montada no local. “Essa ação é excelente, porque trouxe muitas melhorias para o nosso bairro. A população tem que se conscientizar e ajudar de alguma forma e essa idéia da ouvidoria foi muito boa, porque os moradores podem estar mais presentes”, afirmou José Paiva.

Os bairros Ubás e Capivara serão os próximos a receberem o projeto. A escolha dos bairros está sendo feita de acordo com a necessidade e com as demandas registradas na ouvidoria do município.

Texto: Júlya Costa

Foto: Felipe Lopes