Campanha de vacinação antirrábica chegará em Iguaba Grande

Setembro chegou e já traz novidades para os pets. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizará no próximo sábado (21) a Campanha de Vacinação Antirrábica, das 8h às 17h, em todas as UBS (Unidade Básica de Saúde). Para levar o seu pet é simples, ele precisa ter acima de três meses, ser levado por um adulto e se possível com focinheira. A vacinação é gratuita para cães e gatos.

Esta será uma medida preventiva de imunização dos animais domiciliares e também animais abandonados, como cães e gatos. Os animais de rua podem ser levados para a vacinação, para prevenir a contaminação de outros.

A raiva é um vírus zoonose, que pode ser transmitido do animal para o homem. Como nossa cidade possui algumas áreas com presença de animais silvestres é importante que haja essa prevenção, impedindo assim uma possível proliferação do vírus. A vacinação é uma questão de segurança não só para o animal, mas também para a população.

A iniciativa foi municipal com apoio do Ministério da Saúde, que já promove a campanha todos os anos. Serão utilizadas doses que sobraram do ano passado e outras concedidas por cidades vizinhas. Estão disponíveis para a vacinação aproximadamente 3.800 doses da vacina.

Vale lembrar que, as fêmeas gestantes ou animais debilitados não devem ser vacinados.

#UmNovoJeitoDeGovernar