Audiência Pública aconteceu hoje para revisão do Plano Diretor

Na manhã desta quinta-feira (10), a Prefeitura Municipal, através do Gabinete do Prefeito, realizou hoje uma Audiência Pública para a revisão do Plano Diretor, com o tema Meio ambiente. A reunião ocorreu no auditório da Secretária de Educação, tendo início as 10 horas da manhã.

O Plano Diretor é a visão de como a cidade está e como pretende ser, ele orienta a expansão urbana do município, e por isso é fundamental a participação de toda a população.

Depois do estatuto da cidade o plano se tornou a ferramenta primária do planejamento municipal, zoneamento urbano, o plano de mobilidade urbana, a planta de valores, todas as demais leis dependem da constante revisão e aprovação do plano diretor.

Segundo o Consultor Desenvolvimento Econômico e Urbano, Jorgino Fabiano Pereira “o plano com vigência de até 10 anos, é revisado a cada 5 anos. Este que está em vigor é do ano de 2008 e já devia ter sido revisado 5 depois da data de aplicação, o que não ocorreu e estamos fazendo isso agora”.

Estavam presentes na ocasião o Secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio Motta, Secretário de Governo, Jales Lins, moradores de vários bairros da cidade e equipe técnica.

#UmNovoJeitoDeGovernar