2° etapa do circuito de canoagem acontecerá este final de semana

Está interessado em algo para se distrair no fim de semana? Pois bem, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, realizará neste sábado (11) e domingo (12) a 2° etapa do campeonato de canoagem Va’a Costa do Sol. O evento acontecerá na praia de Ubás, a partir das 08h30. O campeonato é organizado por Macaloha & Nazca Va’a.

A competição foi dividida em três etapas, a primeira etapa do circuito teve início na cidade de Macaé, já a segunda etapa vai rolar neste final de semana em Iguaba Grande, e a terceira e última será no município de Cabo Frio, no mês de novembro. O circuito tem 20 clubes inscritos, das cidades de Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Rios das Ostras e Macaé, a etapa iguabense recebeu cerca de 350 inscritos.

Haverá distribuição de kits para os competidores, contendo camisa e peitoral. Serão montadas raias no sentido horário de 2, 3 e 5 km de acordo com as categorias, podendo ser readequadas conforme as condições. Vão ser 24 largadas, com intervalo de 10 minutos em cada uma. Ao final de cada largada serão premiados com medalhas os 1°, 2° e 3 ° colocados.

Existem três tipos de canoas inscritos, com 1 lugar, 2 lugares e 6 lugares. As equipes serão divididas em feminina, masculina e mista.

Ao final da terceira etapa, que será realizada no município de Cabo Frio, terá uma premiação com troféus para os mais bem colocados do ranking. A pontuação será de acordo com o acúmulo de pontos ao longo das etapas do circuito nas 3 cidades.

#UmNovoJeitoDeGovernar