O mau tempo não parou a Secretaria de Obras

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, realizou hoje (10) pela manhã, o desassoreamento do rio em frente ao Supermercado Tinoco, localizado na Rua Dr. João Vasconcelos, Centro. O objetivo da ação é diminuir os riscos para a população, já que no período de chuvas poderia transbordar afetando ao comércio local e aos moradores da cidade. Para este trabalho, a retro escavadeira cedida pelo Estado está sendo utilizada, o que com equipe adequada resulta em uma ação rápida e eficaz, portanto ainda hoje esta ação será concluída.

O rio já estava sem os devidos cuidados há mais de 10 anos, além de muito poluído, possuía plantas crescendo em seu entorno, os comerciantes já cobravam isso há algum tempo. E no governo atual a população foi prontamente atendida. Este não foi o único rio que recebeu atenção, em menos de três meses as limpezas de rios localizados em diversos bairros da cidade vem sendo realizadas, como nos bairros: Canellas City, Cidade Nova, Ubás, São Miguel e outros.

O Secretário de Obras, Paulo Rito, enfatizou que, “a população pode colaborar principalmente não jogando lixo, porque lixo é na lixeira, não dentro do rio. A nossa equipe ontem esteve aqui e recolheu vários copos de guaravita, sacolas plásticas, embalagens de isopor, garrafas pet e isso atrapalha muito. Portanto, peço que a população faça sua parte também.”

#UmNovoJeitoDeGovernar