Whatsapp (22) 99282-5930

Agentes da Guarda Civil Municipal de Iguaba Grande fazem palestra sobre trânsito nas escolas da Rede Municipal

Para comemorar a Semana Nacional do Trânsito, os agentes da Guarda Civil Municipal de Iguaba Grande visitaram na manhã desta sexta-feira, 28, a E.M Pref. Oscar Bandeira do Carmo Magalhães, no bairro São Miguel, onde realizaram uma exposição educativa de como é o trânsito, com instruções de como atravessar na faixa de pedestres, o significado das cores do semáforo, além do uso do cinto de segurança.

Ontem, a equipe realizou o trabalho na E.M. Maria Nazareth T. Neves e, segundo o Subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Pablo Veras, a idéia é realizar estas palestras duas vezes por mês em todas as escolas do município. “Nosso objetivo é de levar a Guarda para dentro das escolas para que as crianças conheçam como deve ser a atuação delas no trânsito como pedestres e ajude a corrigir os pais que dirigem de forma irregular, a criança é um ótimo canal pra isso. A gente educando eles hoje, no futuro teremos uma sociedade mais educada no quesito trânsito”, declarou o subsecretário que acompanhou de perto a interação das crianças na palestra.

Os alunos participaram da ação e juntamente com os professores cantaram músicas educativas sobre o trânsito.

Texto e foto: Lívia Lisle

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.