Agentes Comunitários de Saúde de Iguaba Grande continuam atendimentos durante pandemia de Covid-19

Mesmo durante a pandemia de Covid-19, o trabalho executado pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) não foi interrompido no município de Iguaba Grande. Os profissionais são responsáveis pelas visitas mensais realizadas aos moradores cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com o objetivo de fortalecer a integração dos serviços da Atenção Primária à Saúde (APS) e a comunidade.

Entre as principais ações realizadas pelos agentes estão o acompanhamento do paciente, marcação de consultas, atualização do cartão de vacinação, coleta de exames, realização de ações sociais e de saúde com encaminhamento para as unidades competentes, entre outras.

Atualmente o município de Iguaba conta com 56 Agentes Comunitários de Saúde, que realizam a cobertura dos 22 bairros da cidade.

O cadastro pode ser realizado nas UBS do bairro ou através das visitas dos Agentes Comunitários de Saúde em novas residências.

“É muito importante que as pessoas realizem o cadastro nas UBS, pois é através dele que o paciente passa a ser acompanhado pelos Agentes em suas condições sociais e de saúde”. Disse a Coordenadora da Atenção Básica, Cíntia Priscila Assis,

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizam o atendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, salvo a UBS do Centro que funciona no horário de 7h às 20h.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVOCAÇÕES DE ALUNOS DO
PRÉ-I(MANHÃ) E PRÉ-II (TARDE)