Inscrições para projeto Cidadão Participativo começam na próxima quarta-feira (13)

O Edital para o Projeto Cidadão Participativo está disponível para acesso a partir deste domingo (10). As inscrições serão abertas na próxima quarta-feira (13), pelo site oficial da prefeitura (iguaba.rj.gov.br) e ficará disponível até  o dia 20 de outubro.

O Projeto Cidadão Participativo é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda e tem o objetivo de dar oportunidade aos jovens de Iguaba Grande ingressarem no mercado de trabalho. Jovens com idades de 16 a 24 anos poderão se inscrever para as 100 vagas disponíveis. Os candidatos aprovados receberão um auxílio financeiro mensal no valor de meio salário mínimo.

“O Cidadão Participativo é um programa que merece toda a atenção. Os jovens terão a oportunidade de obter o primeiro emprego. Nosso objetivo é exercer uma influência nos primeiros passos da carreira. Muitos desses jovens são de  famílias de baixa renda e têm a oportunidade de ajudar no orçamento de casa. Temos o compromisso de promover, ampliar e implementar políticas públicas para a juventude. Somos um governo que trabalha para todos.” Declarou a secretária de Assistência Social, Cláudia de Souza.

Após a inscrição, o candidato terá até o dia 21 de outubro para apresentar, na Central de Atendimento da Assistência Social, Rua Antelin Teixeira de Carvalho – 140, Centro, documentação, em envelope lacrado, constando nome completo, número da inscrição, documento de identificação, CPF, declaração escolar atualizada, comprovante de residência, duas fotos 3×4, certificado de reservista (se for do sexo masculino). Já para as vagas reservadas as pessoas com deficiência é necessário anexar a cópia do laudo médico.

Para a inscrição, é necessário ter entre 16 e 24 anos completos, até 31/12/2021, ser residente de Iguaba Grande, estar matriculado na rede pública Municipal, estadual, federal ou na rede privada ou que tenham concluído o ensino médio, não ter tido vínculo empregatício anterior ou ter participado do Projeto em outro momento. Candidatos de um mesmo núcleo familiar poderão se inscrever no processo seletivo, entretanto, no caso da aprovação de ambos, apenas o candidato mais velho poderá ingressar no projeto.

Após a entrega de documentos, no dia 27 de outubro será divulgada  a lista da relação final de candidatos, local e hora para que possam realizar a prova no dia 07 de novembro. A última etapa acontecerá entre os dias 18 de novembro e 07 de dezembro, quando será realizada a entrevista psicossocial.

EDITAL CIDADÃO PARTICIPATIVO

PROJETO CIDADÃO PARTICIPATIVO – HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES