Academia Popular divulga programação do Outubro Rosa

Aulões, Caminhada e solidariedade unem a população

A Academia Popular está preparando várias atividades neste mês de campanha do Outubro Rosa para conscientizar as mulheres sobre a prática de atividades físicas como fator de prevenção ao câncer. As atividades também têm como objetivo mostrar a relevância da visita regular ao médico e do autoexame constante, para um tratamento e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.

De 15 a 19 de Outubro acontecerão aulas temáticas no espaço da Academia Popular. Na noite do dia 19, na Praça Edyla Pinheiro, ás 18h30 acontecerá o Aulão Rosa Solidário em parceria com o Departamento de Cultura. O Aulão será aberto a toda população e tem a finalidade de arrecadar brinquedos usados em bom estado, ou novos, que serão destinados às crianças matriculadas na Escola de Artes Antônio Bispo. A entrega dos brinquedos acontecerá no Dia das Crianças.

E para fechar a programação com chave de ouro, no dia 24, acontecerá a Caminhada Rosa, às 8h, saindo da Academia Popular com destino à passarela. No retorno para a Academia, acontecerá um momento dançante com os professores, alunos e convidados. Para participar é só comparecer de rosa e levar uma porção de frutas para a confraternização no final da caminhada.

A Coordenadora da Academia Popular, Daniele Pires, fala da finalidade da mobilização e da importância da prática de exercícios físicos como prevenção ao câncer. “Um dos objetivos é contribuir para a conscientização da prática de atividade física de modo regular.  Segundo o INCA  e inúmeras pesquisas, é uma das principais ferramentas de prevenção ao câncer de mama e outros tipos canceres, pois promove o equilíbrio dos níveis de hormônios, reduz o tempo de trânsito gastrointestinal, fortalece as defesas do corpo e ajuda a manter o peso corporal adequado”, disse a Coordenadora.

Texto: Lívia Lisle

Arte: Divulgação

 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *