Whatsapp (22) 99282-5930

1º votação da Lei Orçamentária ocorreu na noite de ontem

Na noite de ontem (3), o Secretário de Planejamento, Felipe Nogueira, participou da Sessão Legislativa n°1801, para 1ª votação da Lei orçamentária anual. A Lei tem como objetivo estimar a receita e fixar as despesas do ano seguinte. Além da audiência pública que foi realizada em plenário da Câmara Municipal, garantindo assim a participação popular.

A Secretaria de Planejamento faz uma estimativa dos gastos levando em consideração os dados e fundamentos da arrecadação anual anterior e tomando como base a arrecadação do ano em vigência. Todos os Secretários e o Prefeito participam da elaboração da Lei Orçamentária. Felipe também expôs alguns dados sobre os gastos do município, deixando claro que Iguaba Grande vem respeitando os limites de fixação das despesas com a saúde e a educação. O Secretário também se colocou à disposição para possíveis esclarecimentos.

Na mesma sessão, o Vereador Marcello Costa homenageou o Secretário de Saúde, Valdeci Junior, destacando as melhorias que aconteceram no município desde de sua chegada, em maio, como a reforma da Policlínica e a contratação de mais médicos. Marcello também prestou homenagem a Associação de Moradores de Iguaba Pequena (AMAIP), lembrando das ações que a associação tem feito para melhorar a vida dos moradores do bairro, através de uma parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, a realização de projetos culturais com diversas atividades para crianças e jovens.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.