Vice-Prefeito Leandro Coutinho se reúne com Governador Wilson Witzel e Prefeitos da Região dos Lagos

Na ocasião, a despoluição da Lagoa de Araruama e projetos para o interior do Rio foram alguns dos assuntos tratados

O Governador Wilson Witzel, junto com o Vice-Governador Cláudio Castro e Secretário de Turismo Estadual Otávio Leite, se reuniram com os prefeitos e Secretários de Turismo da Região dos Lagos neste sábado, dia 12, no Aeroporto Internacional de Cabo Frio, e dentre os projetos de governo está atender as cidades, mensalmente, para suprir as demandas da Região. O Vice- Prefeito Leandro Coutinho e o Secretário Municipal de Turismo Marco Aurélio Gama estiveram presentes no encontro.

Na ocasião, Witzel recepcionou os turistas argentinos que vieram de Buenos Aires para a Região e fez uma reunião de trabalho para tratar das principais demandas, com o objetivo de integrar as cidades e orientar os prefeitos e secretários de turismo. “A Região dos Lagos é uma região turística que tem um potencial grande para desenvolvimento econômico. Há muito interesse em investir no Rio. Estamos conversando com empresários e estou muito esperançoso. Nesse momento, estamos ouvindo as demandas para classificar as prioridades”, disse o Governador.

Na oportunidade, foi questionado se há algum projeto para revitalização da Lagoa de Araruama de forma permanente, o que abrangerá o município de Iguaba Grande. “Me reuni com a Secretária Ana Lúcia Santoro e ela tem um projeto de dragagem do canal para oxigenar a Lagoa e despoluição. Estamos avaliando o contrato para dar prosseguimento na ação. É fundamental conseguirmos despoluir a Lagoa, dragar o canal para garantir uma vitalidade maior”, ressaltou Wilson.

Na conversa com o Governador, o Vice-Prefeito Leandro Coutinho aproveitou para fazer solicitações para o município. “Nós tivemos a oportunidade de falar para o Governador as demandas da cidade. Eu falei da importância da revitalização da Lagoa de Araruama e os projetos que temos para Iguaba, além da nossa necessidade em pavimentação das ruas e do apoio que precisamos”, disse o Vice-Prefeito Leandro Coutinho.

Otimista, Wilson ressaltou projetos sobre segurança pública, melhorias nas estradas, na área da educação e sobre o programa Avança RJ, mostrando as possibilidades de investimentos no Rio de Janeiro, mas, também falou sobre resoluções déficits, para que possam ser feitos futuros investimentos. “Estamos trabalhando para reduzir 30% dos custos de pessoal de cargo e de comissão. Temos poucos dias de governo e muito que fazer. Estamos com muita disposição e, por isso, estamos aqui, e o que demonstra que o interior do Rio tem para nós uma importância muito grande”, declarou Wilson, que discursou sobre o projeto Secretaria Itinerante. “Nosso secretariado vai se reunir uma vez por mês para poder fazer integração com os prefeitos e eu vou estar junto para despachar as demandas da Região”, concluiu o Governador.

Texto: Lívia Lisle

Fotos: Andréa Morais e Divulgação