Vice-Prefeito entrega certificados de Capacitação “Comunidades Preparadas”

Aconteceu hoje a entrega dos certificados para os alunos da capacitação, realizada pela Defesa Civil de Iguaba Grande “Comunidades Preparadas”, que instruiu a população em como atuar em situações de adversidade.

A ação aconteceu na Associação de Moradores de Iguaba Pequena (AMAIP) em parceria com a Prefeitura e o Portal da Defesa Civil. As aulas foram ministradas pela Coordenadora da Defesa Civil de Iguaba Grande Geusa Lopes, pelo fundador do Portal da Defesa Civil, Denis Veneno e pelo Diretor de Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, Marcus Dothavio. Cerca de 20 moradores participaram do curso.

A moradora do bairro Iguaba Pequena, Gerusa Canellas, afirma que já tinha participado de um curso anteriormente e que dessa vez, a equipe trouxe novidades. “O mais importante para mim é poder ajudar, salvar uma vida. Aqui eu aprendi técnicas que me possibilita cuidar das pessoas em casos de emergência, fazendo os primeiros socorros”, afirmou Gerusa.

O Vice-Prefeito Leandro Coutinho esteve presente, entregando os certificados e destacou a importância da parceria com a AMAIP. “A Associação é uma extensão da Prefeitura para

ajudar a população”. Ele ainda falou que pretende levar o projeto para as escolas: “É um assunto muito importante que é preciso ser trabalhado desde cedo”, concluiu.