Prefeita Grasiella Magalhães participa da celebração de jubilação do Pastor Helomir Lessa

O campo será presidido pelo Pastor Israel Maia, que tomou posse na ocasião

Na noite desta terça-feira (11) a Prefeita Grasiella Magalhães participou da celebração que jubilou o Pastor Helomir Lessa, que pastoreou a igreja Assembleia de Deus no bairro Estação por cerca de 30 anos. Estavam presentes os Secretários da Prefeitura de Iguaba Grande, autoridades, Pastores das congregações da cidade, de campos da Região dos Lagos e da Capital, e o Presidente das Assembleias de Deus Ministério Madureira, Bispo Abner Ferreira.

Acompanhada pelo esposo, Marcelo Magalhães, a Prefeita Grasiella expressou sua amizade pelo pastor jubilado. “O maior ministério do Pastor Helomir é o de orar por nós. Ele sempre esteve ao meu lado e do município, orando por Iguaba. É um homem muito bondoso que pratica a caridade. O Ministério Madureira está jubilando o Pastor Helomir, mas pra Deus ele jamais se aposentará”, declarou Grasiella, que também, felicitou o novo pastor. “Para mim é uma grande alegria receber o pastor Israel, que tem o nome que nos remete à Grande Terra. A gente recebe de braços abertos e com o coração cheio de alegria o pastor Israel e família. Que sejam muito bem-vindos”, concluiu a Prefeita.

Após a abertura da celebração com música, foi iniciada uma assembleia extraordinária, para jubilação do Pastor Helomir e posse do novo Pastor, Israel Maia, na presença do Secretário da Convenção das Assembleias de Deus. Durante o culto, os conjuntos feminino, masculino e infantil se apresentaram com canções festivas.

O Bispo Abner Ferreira contou como se deu o contato para a jubilação. “O pastor Helomir me procurou e disse que precisava cuidar de sua saúde e que entendia que o tempo de pastoreio da Assembleia em Iguaba tinha acabado e que, com isso, ficaria como conselheiro. Helomir é meu amigo e irmão”, disse o Bispo.

Na ocasião, o Bispo Abner jubilou o pastor com palavras de bênçãos. A igreja, de pé, aplaudiu a vida do pastor e de sua família. Pastor Helomir Lessa é natural do Rio de Janeiro, tem 71 anos e estava à frente da Sede, em Iguaba Grande, há quase 30 anos, administrando 14 congregações espalhadas pelo município. “Eu agradeço a Deus por sempre me ajudar a fazer algo pelo município. Eu cresci aqui e espero passar para a eternidade aqui. Agradeço a todos e a nossa Prefeita”, ressaltou o pastor jubilado.

Em seguida, o pastor Israel Maia e família receberam oração do Pr. Daniel Malafaia que, de joelhos, tomou posse do ministério pastoral na localidade. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Essa cidade com certeza é prospera, que certamente nos ajudará na pregação do evangelho. É uma jornada diferente, pois sou nascido e criado no Rio de Janeiro, mas estou aqui com essa nova missão. Nossa intenção é fazer o que for possível, junto a Prefeitura para fortalecer Iguaba, como um dos principais municípios da Região dos Lagos”, disse o pastor Israel, que é escritor, professor e psicanalista.

Texto: Lívia Lisle

Fotos: José Carlos Rodrigues