Crianças e adolescentes participaram das oficinas de pirulito de chocolate, artesanato e empreendedorismo
As Unidades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Iguaba Grande estão desenvolvendo um trabalho voltado às crianças, adolescentes e jovens com a temática “Partilhando o amor”, com o objetivo de fomentar a interação social e a conscientização da cultura. O CRAS Adilson Lessa, do bairro Cidade Nova, realizou as atividades hoje (15) nos dois turnos e o CRAS Apolo Belizário de Souza, em Vila Nova, vai promover no dia 17, quarta-feira.
As crianças participaram da oficina de artesanato, ministrada pelas orientadoras sociais, onde eles montaram ovos de chocolate. Além disso, foram realizadas as oficinas de pirulito de chocolate e empreendedorismo, aplicadas pela Simone da Cia do Chocolate, professora dos cursos da Padaria Escola. Para a Orientadora Pedagógica do CRAS Cidade Nova, Giselle Rodrigues, o foco das oficinas é trabalhar os valores e vivências sociais e familiares para os assistidos. “O objetivo foi trabalhar com as crianças o que é trabalhado no Serviço de Convivência, mostrando o sentido da páscoa, o valor do amor, de compartilhar o respeito e as diferenças”, declarou Giselle Rodrigues.
Atualmente, o CRAS Adilson Lessa atende mais de 60 crianças no contra turno escolar, onde é trabalhado o compartilhamento, a vida em sociedade, direitos e deveres, entre outros valores. “Nós estamos sempre motivando as crianças a fazerem algo diferente. Nosso objetivo é promovê-los”, disse Hellen Tavares, Coordenadora do CRAS Cidade Nova.
Texto: Lívia Lisle
Fotos: José Carlos Rodrigues