Turismo de Iguaba Grande divulga calendário de eventos de 2019

Programação conta com diversas novidades, além das festas já tradicionais no município

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer definiu as ações que serão realizadas durante esse ano, e além das tradicionais festas da cidade como o festival do pescado, carnaval e Iguapira, esse ano terão algumas novidades como o Festival de Massas, Festival de Churrasco e um desfile de Abertura do Natal.

Segundo o Secretário de Turismo Marco Aurélio Gama, o ano de 2019 promete muitas melhorias no turismo da cidade. “Estou vendo hoje um interesse maior por parte do governo estadual e a colaboração de sempre da Prefeita e do Vice Prefeito. Todos eles estão me apoiando muito para implantar tudo o que nós estamos querendo. E vale destacar que tudo isso será feito em parceria com a iniciativa privada, para que não tenha muito custo para a Prefeitura, e gere mais benefícios a população”, afirmou o secretário.

A programação de fevereiro conta com o Circo Halley e o Festival do Pescado. Em março haverá o Carnaval e o Carnaval da Família, além da Cavalgada da Mulher, Canta Sapeatiba e Louvor pela Paz. Já no mês de abril terão eventos durante a semana santa, e em maio acontece a Festa do Trabalhador e o dia Internacional do Turismo.

Em junho, a programação começa com as comemorações pelo Aniversário da Cidade e segue com a festa de Corpus Christi. Em julho acontece o tradicional Iguapira e em agosto o 1º Festival de Massas. O mês de setembro conta com o Festival da Primavera e com o Dia Mundial sem Carro. Já no mês de outubro haverá a festa do Dia das Crianças, do Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Festival de Food Truck. Em novembro vai acontecer o 1º Festival de Churrasco e em dezembro terá um desfile de abertura do Natal Encantado pela rua do centro.

O Secretário está buscando implantar atrações turísticas fixas na cidade, como a implantação do Turismo Rural, Mirante Municipal e Ônibus Turístico. Além disso há também as atrações já existentes como a Escuna Aquário II e as Bicicletas Turísticas.

 

Texto e foto: Júlya Costa

 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVOCAÇÕES DE ALUNOS DO
PRÉ-I(MANHÃ) E PRÉ-II (TARDE)