Trilha Ecológica ganhará novas placas de sinalização

Na semana do Meio Ambiente a SEMMA irá revitalizar a sinalização de toda trilha Ecológica.

A secretaria de Meio Ambiente segue realizando a revitalização de toda sinalização da Trilha Ecológica, localizada no Parque Municipal Alípio Villanova Nascimento. O espaço, com pontes estruturadas anteriormente, continua sendo trabalhado para melhorar ainda mais a segurança de seus visitantes e definir novos percursos.
O projeto inclui:
– A instalação de novas placas de acesso ao Parque Municipal pelo bairro São Miguel, pela Rua Engenheiro Neves da Rocha e Estrada do Arrastão, a fim de melhorar o acesso e aumentar o número de visitantes;
– A troca de todas as placas, desde o inicio da trilha, trazendo informações sobre o tempo médio do percurso, assim como sua quilometragem total;
– Constituição de visitas guiadas através da guarda ambiental, que é capacitada para fazer o guiamento turístico e específico na parte botânica;
– A distribuição de um mapa a todos os visitantes, com informações relevantes a trilha.
– Implantação de um bebedouro.
Segundo o secretário de Meio Ambiente Vinícius Lavalle, “sabemos que não é o momento de comemoração, porém temos que analisar que o exercício físico combate ativamente a esse vírus, que tanto vem nos assolando. Por isso convidamos a todos, que num momento oportuno e de forma preventiva, venham conhecer o nosso parque repleto de belezas naturais existentes em nosso município.”
VOCÊ SABIA?
O parque funciona de terça a domingo, das 9 às 17horas. As segundas-feiras são realizadas as manutenções e conservação da trilha e do horto.
O espaço conta com 18 mil espécies de plantas (frutíferas, nativas, arbóreas e de paisagismo), e você ao visitá-lo pode levar para casa 2 (duas) mudas de sua escolha.