Trabalho dos pescadores em Iguaba Grande

A pesca é uma das principais atividades econômicas do Munícipio de Iguaba Grande. Os pescadores locais saem com seus pequenos barcos de manhã bem cedo, e retiram da Laguna de Araruama o sustento dele e da família.

Camarão, tainha, carapeba, perumbeba, carapicu, e outras espécies de peixes são frequentemente encontradas nas águas calmas e quentes da Laguna. Elas servem de alimento com fonte de ômega-3 e trazem benefícios para saúde, como: melhorar a memória, a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e reduzir a inflamação.

Confira um pouco do trabalho dos pescadores de Iguaba Grande: