Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275

ouvidoria@iguaba.rj.gov.br
Ligue para a Prefeitura (22) 2624-3275
ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Terceira edição da Feirinha Criatividades da Terra contará com 140 expositores

A secretaria de Turismo, Esporte e Lazer abriu 60 novas vagas para expositores estarem participando da esta edição que acontecerá neste sábado (04)

A finalidade do evento é dar oportunidade para que pequenos produtores, artesãos e comerciantes exponham seus produtos, estimulando a geração de renda desses profissionais autônomos.

A terceira edição da Feirinha Criatividade da terra, que acontecerá neste sábado (04), terá a participação de 140 expositores. A secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SECTUR), disponibilizou 60 novos espaços após a elevada procura para inscrições. As vagas foram encerradas duas horas após o início.

Nesta edição, que traz como tema a “Primavera”, além dos diversos pratos da gastronomia e da cerveja artesanal produzida em Iguaba Grande, terão produtos de agricultura familiar, temperos naturais, doces artesanais e em compotas, suculentas, macramê, arte com paletes de madeira, costura criativa, luminária em PVC, artesanato em crochê, souvenirs, bijuterias e muito mais.

Ainda durante o evento, será realizada uma exposição de flores em parceria da secretaria de Turismo com hortos da cidade. Um ônibus de exames de imagem também estará presente realizando Densitometria óssea, mamografias, raio x (panorâmica do corpo e simples) e ecocardiograma. E a presença da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda que realizará a verificação do cadastro do SuperaRJ e do Bolsa Família, e estará disponível para esclarecer informações sobre seus equipamentos.

Serão disponibilizadas pela secretaria de Meio Ambiente, 400 mudas de plantas nativas, frutíferas e ornamentais e a secretaria de Agricultura disponibilizará 300 mudas de cebolinha, almeirão, pata de vaca e ora pro nobis, além de barro vermelho, areia preta, substrato Agricola e Terra Adubada. A adoção de animais domésticos também continuará nesta edição.

O evento acontece todo primeiro sábado do mês, das 9h às 17h, na Praça Edyla Pinheiro, localizada no Centro de Iguaba. Vale ressaltar que continuamos seguindo as normas impostas para prevenção da Covid-19, o uso de máscara é obrigatório.