Primeiro encontro de nutricionistas de Iguaba Grande acontece nesta segunda (30)

Para celebrar o dia do nutricionista comemorado nesta terça-feira, 31 de agosto, a prefeitura realizou nessa segunda-feira (30), o primeiro Encontro de Nutricionistas de Iguaba Grande, no auditório da Escola Municipal Maria Lúcia de Oliveira Costa, no centro da cidade 

O prefeito Vantoil Martins esteve presente no evento e parabenizou a iniciativa de parceria entre as secretarias de Saúde e Educação para o evento. 

“Foi uma forma que encontramos de homenagear essa profissão, que respeito e admiro muito e cada vez mais vêm contribuindo na qualidade de vida dos cidadãos do nosso município. A alimentação é fundamental e determinante para termos uma vida melhor. O nosso governo é um governo que fica atento a todos os segmentos que cuida das pessoas.” Declarou Vantoil. 

O evento contou com a presença de cerca de 25 nutricionistas e foram realizadas duas palestras, com temas como “Inteligência Emocional e Gestão de Pessoas”, ministrado pelas palestrantes Grace Azambuja e Taís Barboza, o outro tema abordado foi “Tecnologia e Marketing Digital no Atendimento Nutricional”.

A nutricionista Bruna Vieira afirmou que o evento demonstra a importância da profissão na saúde preventiva e a importância de boas práticas alimentares no dia a dia. 

“É preciso conhecer o paciente e demonstrar a ele que o plano alimentar deve ser individual, feito exclusivamente para cada indivíduo, de acordo com as necessidades de cada organismo. É importante mostrar que isso não deve ser um bicho de sete cabeças e nem algo que fuja da realidade financeira da pessoa. A nutrição auxilia na qualidade de vida das pessoas, ensinando boas práticas alimentares” Explicou Bruna. 

Além da nutricionista que atende a população na Policlínica Municipal e a nutricionista da secretaria de Educação para a alimentação escolar, a prefeitura conta com uma nutricionista na Cozinha Municipal, no Centro Geriátrico e na Unidade de Pronto Atendimento. 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *