ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

Subsecretaria de Esportes de Iguaba Grande busca qualificação gratuita para profissionais de educação física

Capacitação será destinada a atuação com alunos portadores de deficiência

O município de Iguaba Grande está com a agenda anual de Esportes com importantes eventos como o Festival de Esportes, Jogos de Verão e Jogos Escolares que vão acontecer durante todo o ano de 2019. Em mais uma busca de novos projetos para a cidade, o Subsecretário de Esportes, Marcello Costa, visitou o Comitê Paraolímpico Brasileiro, nesta quarta-feira (20), para trazer ao município um termo de cooperação com a entidade, visando qualificar, de forma gratuita, os professores de educação física da Rede Municipal e do Departamento de Esportes para que esses profissionais possam trabalhar, adequadamente, com alunos portadores de deficiência.

Na reunião estiveram presentes o ex-assessor executivo do Ministério dos Esportes Hilton Gonçalves, o Diretor Técnico e Executivo do Comitê, Alberto Martins, o Membro da Diretoria Técnica David Costa e Ramon Pereira, responsável pelo Festival do Dia do Atleta Paraolímpico. De acordo com o Subsecretário de Esportes, esse seria o primeiro passo para buscar uma nova parceria para implantar na cidade uma escolinha voltada para esse público e tentar trazer para Iguaba Grande o projeto Festival do Dia do Atleta Paraolímpico, que acontece em diversas cidades do país.

Marcello Costa destaca a necessidade dessa qualificação. “Essa parceria é de suma importância para nossa cidade e para qualificar nossos professores para atender com qualidade e carinho essas crianças e jovens que muitas das vezes se sentem excluídas das práticas esportivas. Com os profissionais qualificados, acreditamos que será importante para o futuro dessas crianças, jovens e adultos”, disse o Subsecretário de Esportes.

 

Texto: Ana Grimauth e Lívia Lisle

Fotos: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content