Semana de amamentação de Iguaba terá papel inclusivo

Começa nesta quarta-feira (7), em várias unidades de Saúde de Iguaba Grande, a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontece em 170 países. Este ano o tema será ‘’Empodere os pais e promova o aleitamento hoje e no futuro’’, que tem como papel fundamental a inclusão de parentes, amigos e familiares no processo de amamentação, para que desta forma, os pais do bebê se se sintam acolhidos e a amamentação aconteça de forma tranquila e eficaz.

Em Iguaba, o início das atividades será no Centro Materno Infantil, e durante todo o mês de agosto em todas as Unidades de Saúde.

A ação da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vai contar com diversas palestras educativas como, por exemplo, o cuidado com a mama; a relevância de cuidar da saúde bucal, tanto para a mãe quanto para o bebê; a importância da amamentação para o desenvolvimento da fala e aspectos psicológicos. Além disso, será distribuído materiais educativos, lanches e sorteios de brindes.

Fiquem atentos ao cronograma das Unidades Básicas de Saúde:
Pedreira – 12/08 – 9h
Vila Nova -14/08 -14h