ouvidoria@iguaba.rj.gov.br

Whatsapp (22) 99282-5930

Semana da Luta Antimanicomial iniciou com visita dos assistidos à Sede da Prefeitura

Programação encerra com Sarau Cultural sexta-feira, dia 17

A Semana da Luta Antimanicomial do Centro de Atenção Psicossocial Profeta Gentileza (CAPS) está recheada de encontros e atrações. Durante a manhã de hoje (13) os assistidos participaram do Dia de Beleza e, na parte da tarde, visitaram a Sede da Prefeitura. Na oportunidade, o grupo e equipe aproveitaram para presentear o Prefeito Balliester Werneck com uma camisa do Programa de Saúde Mental, departamento mobilizador da Semana.

O Coordenador do Programa de Saúde Mental, João Luiz Moura falou sobre a finalidade das atividades. “O objetivo desta semana é mostrar para a sociedade o que é saúde mental. Os pacientes são, muitas vezes, segregados, e o CAPs funciona para reinserir esses pacientes na sociedade e para mostrar que eles tem a subjetividade deles, mas que são como qualquer outra pessoa”, disse o Coordenador e Psicólogo, João Luiz Moura.

O CAPs desenvolve um trabalho diário com acompanhamento psicológico, terapêutico, enfermagem, psiquiatria e oficinas que têm mostrado grandes frutos. “O trabalho do CAPs me ajudou a retornar à sociedade. O investimento que nós temos é muito importante, funciona e é necessário para a cidade. Eu sou prova de que as pessoas que estão lá precisam desse recurso e que dá certo”, declarou Flávio Teixeira, um dos assistidos do Centro Atenção Psicossocial Profeta Gentileza.

Na ocasião, o Prefeito Balliester Werneck parabenizou os funcionários do CAPs pelo trabalho desenvolvido e se colocou a disposição para realizar melhorias na Unidade. “Meu período é curto aqui na Prefeitura, mas o que eu puder fazer para dar melhores condições para os assistidos, eu vou fazer”, enfatizou o Prefeito.

A programação da Semana da Luta Antimanicomial continua com a confecção de cartazes e informativos à população, amanhã (14), às 9h, na Praça Edyla Pinheiro. Já na quarta-feira, dia 15, o grupo vai aproveitar o Cine CAPS, no Cinemagic Araruama, na parte da tarde. A quinta-feira (16) na Sede do CAPS vai ter muito agito com a Oficina de Música, às 9h.Para encerrar a semana, vai acontecer o Sarau Cultural, às 14h, na sexta-feira (17) com poesia, música e apresentação de trabalho dos usuários.

O Centro de Atenção Psicossocial oferece atendimento clínico à saúde mental de pessoas com transtorno mental grave e persistente, trabalhando para a reinserção social dos pacientes ao lazer, aos laços familiares e à comunidade. O CAPS fica localizado na Rua Nossa Senhora de Fátima, nº 123 – Centro, com atendimento de segunda à sexta, de 8h às 17h.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inscreva-se e receba conteúdos via E-mail

© 2019 Assessoria de Comunicação - ASCOM. Todos os direitos reservados.

Skip to content