Depois de dois anos sem o serviço, Prefeitura de Iguaba Grande disponibilizará ônibus para os universitários

Prefeito assinou Projeto de Lei que será encaminhado para aprovação na Câmara

Na manhã desta segunda-feira (13), o Prefeito Balliester Werneck assinou um projeto de lei de sua autoria para disponibilizar o ônibus de forma Gratuita aos universitários da cidade. Isso aconteceu durante uma reunião com os universitários Evelin Shuab e Guilherme Furtado e a mãe de um universitário Maria Cristina Pacheco.

O Projeto será encaminhado à Câmara Municipal e, se aprovado, irá se transformar em lei, que faz com que o benefício seja garantido aos estudantes mesmo após o governo interino. Para o prefeito, o apoio aos universitários é um dos compromissos do Governo. “É dever do poder público incentivar e contribuir com a formação dos nossos jovens”, disse Balliester.

A Universitária Evelin Schuab afirma que os alunos estão sem o benefício há dois anos, e destaca a importância dessa decisão do Prefeito: “Ele deu um grande passo para resolver definitivamente nosso problema, e nós estamos muito felizes com isso” concluiu.

A verba para custear o transporte sairá da Secretaria de Assistência Social Trabalho e Renda. A prioridade será para os alunos que possuem benefícios como o FIES, Prouni, Bolsa Família ou Cadastro Único e renda familiar de até 3 salários minimos. A Previsão é beneficiar mais de 100 universitários do município.

Texto: Júlya Costa

Foto: Daniel Júnior